www.flickr.com

sábado, 5 de abril de 2008

Renúncia

Adail_Vale

Em sessão extraordinária ocorrida ontem à noite na Câmara Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, o prefeito Adail Vale (PSB) e seu vice-prefeito Nelson Morais (DEM) renunciaram aos seus mandatos. Com a renúncia, a chefia do executivo passa para as mãos do presidente da Câmara Municipal, Anaximandro Rodrigues do Vale (PSB), que também é filho de Adail.

Este ato é apenas uma “jogada política” para driblar a Constituição Federal que em seu art. 14 § 7º, diz que ocupante de cargo no executivo tem de renunciar ao mandato até seis meses antes das eleições para que seu parente possa concorrer ao pleito, e a Lei Complementar n.º 64 de 18 de maio de 1990, com base no mesmo artigo, que estabelece a normatização.

O que acontece em Governador Dix-Sept Rosado, é que se Adail renunciasse isoladamente para apoiar seu filho, a prefeitura passaria para as mãos do vice-prefeito Nelson Morais (DEM), que há alguns meses vem dando sinais de que estava aliado a oposição. Desta forma, Adail não queria passar o cargo para um adversário político. Depois de vários dias de conversas e especulações, decidiram renunciar juntos aos seus mandatos.

Anaximandro_Vale

Como prefeito, Anaximandro Rodrigues do Vale (foto) deverá se candidatar à reeleição nas eleições vindouras.

Nenhum comentário: