www.flickr.com

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Governador Dix-Sept Rosado

dixsept02

Hoje, 04 de abril a cidade de Governador Dix-Sept Rosado completa 45 anos de emancipação política.

A cidade recebeu este nome em homenagem a Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia (1911 - 1951), que já havia sido prefeito de Mossoró, e era então governador do estado do Rio Grande do Norte, falecido em um desastre aéreo na costa de Aracaju (Sergipe), em 12 de julho de 1951.

Após sua morte neste acidente na capital sergipana, a Câmara Municipal de Mossoró determinou por meio da Lei Nº 16/51, a mudança do nome de Sebastianópolis (nome da cidade até aquela data) para Governador Dix-Sept Rosado, em homenagem ao líder da região oeste.

Pela Lei Nº 2.878, de 04 de abril de 1963, Governador Dix-Sept Rosado desmembrou-se de Mossoró e tornou-se município do Rio Grande do Norte.

Para comemorar a data a prefeitura municipal organizou uma vasta programação culminando às 22:00H com a apresentação musical das bandas Garotões do Forró e Cavaleiros do Forró que será realizada na praça de eventos do município.

Parabéns a todos os  dixseptienses.

Um comentário:

Na Boca do Povo disse...

Olá,
a Abbas Filmes, produtora do Rio de Janeiro, está realizando uma pesquisa para o projeto de um filme documentário sobre culinária de rua.
Intitulado “Na Boca do Povo” o filme abordará o universo cultural e histórico que envolve os alimentos produzidos e comercializados nos espaços públicos urbanos, sejam em feiras-livres, barracas, carrocinhas ou por vendedores ambulantes.
Estamos em busca de “personagens” que produzam e comercializem comidas típicas nas ruas das cidades.

Se você conhece alguém que faça essa atividade, seja criativo, comunicador e tenha prazer em fazer seu trabalho, envie-nos um e-mail com a história dessa pessoa e algumas fotos ou envie-nos contatos e indicações de quem possa ajudar nessa pesquisa.
Sua indicação pode participar de nosso filme.

Aguardo contato e despeço com cordiais abraços.

Luiza Lessa
Estágio em Produção e Pesquisa
Abbas Filmes – (21) 2232 6716
nabocadopovo1@gmail.com