www.flickr.com

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Maldita Oi

oi

A Oi mais uma vez deixa seus clientes na mão, só que desta vez foi pior, notei que meu telefone celular estava sem sinal por volta das 9:30h da manhã de hoje, só depois percebi que não era só o celular que estava com problema, à coisa era muito pior. Não funcionavam também Oi Velox (internet) e Oi Fixo. Senti-me totalmente incomunicável. Nada funcionava. Ao ligar o rádio durante o percurso do trabalho para casa, percebi o que problema afligia a cidade inteira. Constatei ao parar num posto de combustível para abastecer, onde a frentista foi logo avisando que só aceitava dinheiro, pois as máquinas de cartão estavam sem funcionar devido à pane telefônica. Nenhum sinal. Nada. Nem previsão de volta. Só reclamações. Ao chegar em casa a mesma reclamação. Estávamos desconectados do mundo moderno. Pensei: será que isso é bom ou ruim? Logo percebi que era ruim, pois me afligi ao pensar viver sem internet e celular.

Felizmente algumas horas depois e da mesma forma misteriosa que sumiu, o sinal reapareceu. O relógio já marcava 14h, foram, portanto quase 5 horas sem os serviços básicos de comunicação. Votei a pensar: não tive prejuízos, mas acredito que muita gente teve. Só de imaginar uma loja ou posto de gasolina sem poder vender no cartão de crédito por 5h horas, isso deve representar muito dinheiro. E as pessoas que usam o telefone como instrumento de trabalho isso também deve representar muito dinheiro. Pensei também nos casos de emergência, onde um simples telefonema (para acionar o socorro) pode salvar uma vida.

A Oi vez por outra apronta dessas. Está na hora da justiça fazer algo para penalizar. Muitas pessoas devem estar contando prejuízos agora. Quem vai pagar por eles?

E a Oi? Nem um oi.

Maldita Oi.

Nenhum comentário: