www.flickr.com

terça-feira, 11 de março de 2008

BIG $$$

BBB
Na terça-feira passada, dia 4 a oitava edição do programa Big Brother Brasil bateu recorde em seu paredão - momento no qual os telespectadores da Rede Globo tiram um participante da casa e da disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão. Foram 64,6 milhões de votos. Para se ter uma idéia da grandeza dessa mobilização, basta saber que o presidente Lula foi reeleito em 2006, com 58,3 milhões de votos e depois de meses de campanha pelo país.
E voto no programa global significa dinheiro: o programa é hoje o líder em faturamento da emissora.
  • CADA UMA DAS 5 CINCO COTAS DE PATROCÍNIIO DO PROGRAMA CUSTA A BAGATELA DE R$ 10 MILHÕES.
  • FAZER MERCHANDISING NO PROGRAMA CUSTA ENTRE R$ 700 MIL A R$ 1 MILHÃO.
  • UM COMERCIAL DE 30 SEGUNDOS CUSTA R$ 250 MIL.
  •  O PROGRAMA TEM MÉDIA DE 41 PONTOS NO IBOPE.

O programa é uma verdadeira mina de ouro para a Globo. Contrariando todas as teses de que a fórmula se desgastou e que não tem mais audiência, o BBB vem fazendo a alegria dos que rendem com a exibição do programa.

E mostra cada vez mais que o brasileiro é um povo inócuo e sem cultura. Pois programas como esse Reality Show, em nada acrescentam na nossa formação social, política, crítica e cultural.

Nenhum comentário: