www.flickr.com

sábado, 29 de novembro de 2008

George Harrison

Hoje completam-se sete anos sem a presença neste mundo, daquele que considero o maior guitarrista de todos os tempos. George Harrison. Nascido em 25 de fevereiro de 1943 em Liverpool, Inglaterra ele se tornou mundialmente famoso pelo seu talento e por fazer parte da melhor banda que o mundo já ouviu tocar, os Beatles.

george_harrison_bp

George faleceu dia 29 de novembro de 2001 em Los Angeles aos 58 anos de idade. Seu corpo foi cremado e alguns afirmam que suas cinzas jogadas no Rio Ganges na Índia, embora a família não tenha oficialmente confirmado. Sua morte foi devido ao câncer que havia atingido ao cérebro. Após a sua morte, sua família emitiu um comunicado: "Abandonou este mundo como viveu: consciente de Deus, sem medo da morte e em paz, rodeado de familiares e amigos". Harrison costumava dizer: "Tudo pode esperar, menos a busca de Deus"

Tornei-me fã de dos Beatles e de George desde que nasci, pois meu pai em uma justa homenagem aquele guitarrista que ouvira tocar em suas aventuras entre Rio de Janeiro e São Paulo no início dos anos 70, resolvera batizar seu primogênito com o nome de George Harrison. Nasci e cresci ouvindo Beatles. Logo me interessei por aquela banda, seus músicos e sua história.

Posso afirmar que os Beatles, George Harrison, sua música e sua história também fazem parte de minha vida e minha história, não é só um nome que recebi quando nasci. E hoje tenho convicção que George está tocando seus acordes lá em cima, bem ao lado de Deus.

E esta é minha canção favorita composta e tocada por George Harrison.

Acompanhe aqui e aqui a edição do dia 30 de novembro de 2001 do Jornal Nacional que exibia uma reportagem sobre a vida e obra de George Harrison.

Nenhum comentário: