
E a peleja continua na querida cidade de Governador Dix-Sept Rosado. A juíza eleitoral Welma Fernandes da 57ª Zona Eleitoral em Governador Dix-Sept Rosado, acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral e indeferiu o registro de candidatura a prefeito de Lanice Ferreira (PMDB) e de seu vice, Júnior Afonso (PMDB).
Na decisão, foram indeferidas ainda as candidaturas a vereador de José Emídio, Damião Firmino, Antônio Bolota e Neto da Pedra, todos da coligação União Democrática (PMDB e PCdoB). Porém, ainda há a possibilidade de recorrer da decisão, ficando as candidaturas sub-judice.
O promotor eleitoral alegou no pedido que Lanice Ferreira possuía uma vida pregressa e inadequada à investidura em cargo público.
A decisão desta vez atingiu também a chapa de situação daquele município. Adonias Melo (PPS) candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Anax Vale (PSB), bem como os candidatos a vereador Kaká Silveira e Ronilson Calixto, também tiveram o registro de suas candidaturas indeferidas.
No pleito de 2004, Adonias Melo, Kaká Silveira e Ronilson Calixto eram então correligionários de Lanice Ferreira.
Em razão do indeferimento da candidatura de Adonias Melo, a juíza eleitoral, seguindo o que determina a Resolução n. 22.717, também indeferiu a candidatura da chapa encabeçada por Anaximandro Vale (PSB), vez que a impugnação de um dos dois que compõem a chapa a prejudica por completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário