
Assisti ontem no Teatro Municipal Dix Huit Rosado ao excelente Um certo Van Gogh, espetáculo teatral, dirigido por João Fonseca e que tráz em seu elenco os atores Bruno Gagliasso, Pedro Garcia, Marcelo Valle e Larissa Bracher.
O espetáculo, escrito por Daniela Pereira de Carvalho, procura encontrar pontos de convergência entre as transformações efetuadas pela arte de Van Gogh e o mundo contemporâneo, estabelecendo, assim, um discurso inovador sobre o artista.
Um certo Van Gogh, procura fugir dos clichês que permeia a vida do mestre da pintura (sempre tachado como um louco). Em cena, episódios bastante comentados – a exemplo das perturbações mentais que sofrera – são redimensionados em nome de um novo olhar sobre o homem Vincent Van Gogh (brilhantemente interpretado por Bruno Gagliasso), tantas vezes ocultado pela potência e magnitude de sua obra.
O espetáculo lotou o Teatro Dix Huit Rosado e, a julgar pela calorosa salva da palmas no final, deu pra perceber que agradou a todos os presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário