www.flickr.com

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mistério no Tio Colorau II

Momentos depois de ter escrito o post abaixo, eis que surge o Tio Colorau com o seguinte pronunciamento:

Antes de mais nada: Desisti de desistir.

Logo após eu atualizar o blog na terça-feira fui fazer o primeiro lanche do dia. Enquanto lanchava pensamentos tortos começaram a tomar conta de mim. Sopesei os benefícios e os malefícios trazidos pelo Tio Colorau e ao final estes últimos pesaram mais na balança.

A foto com a boca amordaçada representa bem o maior malefício. Vivemos num mundo onde as pessoas não são dadas a assimilarem críticas e opiniões divergentes. Cada vez que eu escrevo neste espaço que gosto mais do azul, os que gostam do lilás passam a me olhar de cara feia. Nem precisa eu agredir – coisa que não faço – basta apenas eu tecer minhas opiniões. Recebo ameaças, tenho minhas notas desvirtuadas, sou agredido via comentários etc.

Coisa de dois anos, conversava com uma liderança política dix-septiense justamente sobre este assunto e ele dizia que as pessoas deveriam aceitar e conviver com os que possuem posições políticas diferentes.

Passei a respeitar enormemente tal liderança, pois ele demonstrou que divergências políticas não deveriam separar amigos e familiares.

Bastou, contudo, eu escrever uma nota contra seus interesses para que ele passasse a me olhar de forma esquerda e de lançar inverdades contra mim nas esquinas.

Isso mostra bem que as pessoas só aceitam críticas e opiniões divergentes quando em discursos e pronunciamentos. Na vida real a coisa é outra.

Por outro lado, emocionei-me com a quantidade de mensagens e e-mails reclamando o retorno do Tio Colorau. Julguei então que não deveria me calar, seria uma forma de aceitar esta forma medíocre de viver, onde inexiste espaço para críticas.

É preciso que alguém tenha a coragem de dizer a verdade em meio a tantas mentiras que nos rodeiam, mesmo com as conseqüências que isso possa ter.

Infelizmente, tenho de pagar um alto preço por dizer a verdade. Seria bem mais fácil eu fazer como os colunistas sociais: vender mentiras.

Pois é, cambaleei mas voltei a ficar de pé. O Tio Colorau volta revigorado e ciente de que muitas pessoas pensam como nós ou, pelo menos, respeitam nossas opiniões.

Ainda não foi desta vez...

Ainda bem que não foi desta vez caro Erasmo. Continue sempre assim nos brindando com suas postagens diárias.

Acompanhe o Tio Colorau clicando aqui.

Nenhum comentário: