
Estive durante todo o dia de ontem na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, onde pude ver de perto a situação a qual passam milhares de pessoas naquele município.
Já na estrada, pude perceber o quanto à situação era grave. O nível do rio estava como nunca antes havia visto. A cheia do rio Mossoró já desabrigou muitas famílias que residem na zona rural e ontem já desabrigava alguns moradores da Zona Urbana.
Fui a Governador acompanhado de minha mãe, meu pai e meus irmãos, na iminência de fazer a mudança de minha avó, que está de plantão no quintal de sua residência, de olho no nível do rio. Felizmente, não foi necessário, visto que percebemos que o nível havia baixado um pouco no decorrer do dia.
Infelizmente, outras famílias não tiveram escolha. Era grande o movimento de carros com móveis e famílias inteiras em cima, deixando suas casas a caminho de lugares mais altos a fim de se proteger das águas.
Fui ao sítio Gangorrinha e de lá puder perceber que quem mora depois do rio encontra-se ilhado. Não há acesso para a cidade. Tentei ir ao sítio Cigana, sem sucesso. Soube que o beira-rio do Onésimo encontra-se debaixo de água.
Enchente assim, só no ano 1985. Muitos moradores dizem que está perto de acontecer o que mesmo que naquele ano. Felizmente, a prefeitura fazia sua parte, dando abrigo e retirando os pertences das casas dos moradores.
Esperamos que no dia de hoje, o nível do possa baixar mais um pouco para tranqüilizar a população.
Veja várias imagens de Gov. Dix-Sept Rosado aqui, no blog do amigo Wilton Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário