www.flickr.com

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Começa a sangrar a barragem de Santa Cruz

Devido as fortes chuvas que vem caindo na região e a sangria da barragem de Pau dos Ferros trazendo água para o Rio Mossoró, começou a sangrar nas primeiras horas de hoje a barragem de Santa Cruz em Apodi.

Santa_Cruz_01.04.2008

Foto da barragem de Santa Cruz na tarde de ontem.

Santa_Cruz_02.04.2008 Santa_Cruz_02.04.20082

Barragem de Santa Cruz na manhã de hoje

Segundo informações que chegam de Apodi, a barragem de Santa Cruz sangrou exatamente às 00h05 min da madrugada dessa quarta-feira, 02 de Abril de 2008.

Integrante da bacia Apodi-Mossoró, a barragem de Santa Cruz tem capacidade de armazenamento de 599 milhões de metros cúbicos e foi o 12º açude da bacia a sangrar. É uma das mais importantes fontes de abastecimento do estado e sangrou pela última vez em 2004. Suas águas abastecem 27 cidades da região oeste do estado.

Com a sangria da Barragem de Santa Cruz há uma expectativa de que aumente ainda mais o nível do Rio Mossoró e isso preocupa a população e a Prefeitura, que já se mobiliza para amenizar a situação dos moradores das regiões ribeirinhas.

A água que deve chegar a Mossoró servirá também para limpar um pouco o leito do rio, que há anos sofre com a poluição nele depositada.

De toda forma e com os cuidados necessários, esta água será bem vinda. Pois água na nossa região tão seca e árida é sempre sinônimo de fartura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que fotos maravilhosas. Parabéns