www.flickr.com

terça-feira, 8 de abril de 2008

Ano eleitoral é isso aí ó

CTRL+C CTRL+V do Blog do Carlos Santos
 
Canoa_Rosalba_Fafa

Uma foto fala mais do que mil palavras. O chavão cai como uma luva nesta postagem.
No instantâneo acima do repórter fotográfico Carlos Costa, uma canoa singra as águas barrentas do rio Mossoró. A bordo, uma tripulação heterogênea em moldura singular.
Em cena, um pacato e introspectivo canoeiro anônimo, seu cãozinho rabugento, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) com ar apreensivo e a prefeita Fafá Rosado (DEM), remo à mão, "guiando" a belonave.
Parecem exploradores de um novo mundo. Mistura de sobreviventes da série Lost com representação surreal de uma campanha política nos igarapés amazônicos. Estamos em Mossoró, acredite. A foto não me deixa mentir.
As duas senhoras poderiam ser poupadas desse excesso, em meio à enchente do rio Mossoró. É exagerado o marketing para mostrá-las apreensivas com o problema.  Em seus papéis políticos e num habitat menos insalubre e caudaloso, seriam mais úteis.
Quem parece mais natural é o cachorro, assim mesmo com pose de almirante.
Sente-se, diria, como um orgulhoso oficial plebeu do "Encouraçado Potemkin." Talvez cheio de soberba e pensando que é o tal. Afinal de contas, no convés estão uma senadora e uma prefeita sob seu comando. Começa a revolta.
Grande, totó!

Esta terra ainda vai cumprir seu ideal.

NOTA DO BLOG: Para a cena ficar perfeita, só faltou a ex-deputada Ruth Ciarlini, ali ao lado do cãozinho, de quem talvez ela conseguisse arrancar um aceno com a cauda.

Nenhum comentário: