www.flickr.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Dia da Fotografia

Hoje é o Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia.

Para comemorar este dia, o Fotógrafo Mossorense Ricardo Lopes, está fazendo uma exposição dos seus trabalhos intitulada de Varal de Fotografias.

Na praça Rodolfo Fernandes até às 18 horas de hoje. Vale a pena conferir.

Para quem gosta de fotografias, pode apreciar também meu trabalho clicando aqui.

Fatos importantes de 2008

Esses foram os acontecimentos mais marcantes no ano de 2008. Quero aproveitar este post e desejar um Feliz Ano Novo a você leitor do Blog do George e que em 2009 muitas novidades boas virão para todos nós. Um grande abraço do amigo blogueiro George Harrison.

1º. Caso Isabella Nardoni

No dia 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, foi jogada do 6º andar do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, e da madastra, Anna Carolina Jatobá em São Paulo. O caso chocou o Brasil, e a perícia chegou a conclusão que os culpados pelo crime, foram o próprio pai e a madastra de Isabella.
Eles foram presos em maio e ainda aguardam julgamento.

2º. Sequestro de Eloá

O sequestro começou no dia 13 de outubro em São Paulo e terminou em tragédia 100 horas depois. Lindemberg Alves, inconformado com o fim do namoro com Eloá Cristina Pimentel, invadiu seu apartamento em Santo André e manteve-a refém com outros três amigos, que foram liberados depois. Durante a invasão da polícia no cativeiro, Lindemberg atirou na direção das meninas, atingindo Eloá na cabeça e virilha e Nayara no rosto. Eloá não resistiu aos tiros e faleceu.

3º. Jogos Olímpicos de Pequim

A china deu um verdadeiro show ao mundo com os jogos olímpicos de 2008. Mas que deu um show mesmo foi o fenômeno da natação, Michael Phelps que faturou oito medalhas de ouro, vencendo todas as provas em que disputou e superando o recorde de seu compatriota, Mark Spitz, que em 1972 havia faturado sete medalhas de ouro.
O brasileiro Cesar Cielo também fez bonito na competição se tornando o primeiro medalhista de ouro olímpico ao vencer a prova dos 50 metros livre.

4º. Crise econômica mundial

Após o pedido de concordata do banco americano Lehman Brothers datado em 15 de setembro,o mundo mergulhou em uma crise econômica.
Os principais Bancos Centrais do mundo injetaram bilhões de dólares no mercado para enfrentar a falta de liquidez e amenizar os impactos da crise. Empresas anunciaram milhares de demissões e prejuízos em seus caixas.
Pelo visto esse assunto permanecerá sendo muito comentado em 2009.

5º. Enchentes em Santa Catarina

As cidades de Navegantes e Itajaí, em Santa Catarina foram castigadas por fortes temporais causando a maior enchente da história, deixando rastros de calamidade pública. 128 mortes foram confirmadas. 14 cidades registraram óbitos, entre elas Blumenau, Itajaí, Brusque e Ilhota. 33.479 estão desalojados. A tragédia mobilizou o país, que uniu forças para ajudar as vítimas da tragédia; doações de todas as partes do país foram enviadas às regiões atingidas e cerca de R$ 24 milhões foram arrecadados.

6º. Lewis Hamilton campeão mundial de F1

O piloto inglês Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título mundial de F1, tornando-se o primeiro negro e o mais jovem campeão da categoria. Hamilton, selou chegou na quinta colocação no GP do Brasil, no circuito de Interlagos (São Paulo). Líder antes do início da prova, o inglês viveu momentos de apreensão ao ser ultrapassado nas últimas voltas, o que daria o título ao brasileiro Felipe Massa, que acabou vencendo o GP. Timo Glock entrou nos boxes e foi ultrapassado por Hamilton na última volta.

7º. Obama eleito novo presidente dos EUA

Após vencer uma acirrada disputa contra a senadora Hillary Clinton durante as prévias do Partido Democrata, Obama venceu nas urnas o candidato republicano, John McCain, se tornando o primeiro presidente negro eleito nos EUA. A vitória foi arrasadora. O democrata, que necessitava de 270 votos no colégio eleitoral para ganhar, conseguiu ao menos 342 votos, frente a 143 de seu adversário. As eleições registraram comparecimento recorde, 66% dos 153 milhões eleitores, votaram no dia 4//11/08.

8º. O Padre voador

Com o intuito de arrecadar dinheiro para sua paróquia o padre suicida Adelir Antonio di Carli se aventurou em uma viagem sem volta.
Partindo de Paranaguá, no litoral paranaense no dia 22 de abril, o padre Adelir pretendia ir até Dourados (MS) sendo carregado por mais de mil bexigas, mas devido a fortes ventos, o padre foi arrastado para o litoral de Santa Catarina.
O corpo do padre Adelir de Carli, que foi encontrado em Macaé, no Rio de Janeiro

9º. Morte de Dercy Gonçalves

Um dos maiores ícones da televisão brasileira, faleceu no dia 19 de julho.
Dercy Gonçalves conhecida pela sua autenticidade e por seus imensuráveis palavrões, morreu no Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade.
Dercy foi internada na madrugada de sábado, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para insuficiência respiratória.

10º. Bill Gates se aposenta

No dia 27 de junho o fundador da maior companhia de softwares do mundo (Microsoft) anunciou oficialmente a sua aposentadoria.
Steve Ballmer foi indicado ao cargo de CEO da empresa.
Gates ainda falou que sua decisão de sair da Microsoft foi fortemente motivada à Fundação Bill e Melinda Gates, entidade filantrópica fundada por sua esposa, a qual ele passará a se dedicar em tempo integral.

Fonte: Lista 10

É assim mesmo…

Carro_Detran

Deu no Blog do Carlos Santos:

Em pleno centro de Mossoró, coisa aí de 10h dessa segunda (5), um carro do Detran faz o inaceitável: esparrama-se em local proibido ao estacionamento.
O acinte duplo à lei foi flagrado por um atento webleitor, que faz questão de dividir conosco a denúncia.
O local da infração e desdém é a Praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à agência Centro do Banco do Brasil.
O adicional de pouco caso com a norma, é que um guarda de trânsito foi alertado sobre a ilegalidade. Preferiu manter os braços cruzados.
Justificou para o denunciante sua atitude, com o cúmulo da impunidade: "É assim mesmo. Não posso fazer nada"

É assim mesmo, em Mossoró tudo pode. Enquanto isso várias vidas continuam sendo ceifadas no nosso caótico trânsito, e o estado e a prefeitura nada fazem para poder mudar essa situação.