www.flickr.com

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Indignação

Indignação. Essa foi a única palavra que encontrei para expressar meu sentimento de raiva e impotência diante de uma cena que presenciei agora ha pouco na Avenida Augusto Severo, no centro da cidade.

DSC00831 Precisamente às 14h55min um simpático senhor estacionou sua potente Land Rover sobre a faixa de pedestres localizada ao lado do banco Bradesco. Tal manobra obrigava os pedestres desvirarem do seu carro para conseguir atravessar a rua. O mais revoltante é que ele estacionou diante de um conivente guarda de trânsito do PELTRAN (Pelotão de Trânsito) de nossa cidade, que simplesmente fingiu não ver tal infração. 

DSC00832

Deixei meus afazeres de lado e pus-me a observar aquela cena. O Land Rover de placas MZK 3276 ficou estacionado sobre a faixa de pedestres das 14h55min às 16h30minh causando a indignação de muitos transeuntes que utilizam da faixa para atravessar a rua.

DSC00833 O curioso era que o veículo estava com seus vidros abertos e suas portas destravadas e sob a vigilância do policial de trânsito. Em determinado momento, questionei ao guarda, o porquê daquele carro estar a tanto tempo ali, estacionado sobre a faixa de pedestres e o reboque do PELTRAN ainda não ter sido acionado. Ele, com cara de pouco amigos apenas me respondeu que eu não tinha nada a ver com aquilo. Falei que tinha tudo a ver sim, pois precisava utilizar daquela faixa e aquele veículo me impedia, assim como todos os pedestres que ali passavam. Ele simplesmente ignorou minha pergunta e fez sinal com as mãos para que eu me afastasse. Belo exemplo de cidadania.

DSC00829 Às 16h30minh quando o proprietário apareceu, várias pessoas indignadas protestavam diante do guarda, que simplesmente cumprimentou o cidadão com um aperto de mão, se despedindo dele, com um sorriso de orelha a orelha e sem ao menos conferir os documentos do veículo e habilitação do motorista, e foi embora caminhando alegremente pela Avenida Augusto Severo.

DSC00835 Quanto ao motorista, este senhor ai da foto, não sei de quem se trata (deve ser algum figurão da cidade – se algum leitor souber, favor me informe, para que eu possa aqui divulgar). Ainda tentei questioná-lo sobre a postura de estacionar sobre a faixa de pedestres e a infração que acabara de cometer. Ele, com um imenso sorriso nos lábios respondeu-me: - Aqui nesta cidade não tem homem pra me multar não meu filho. E saiu sorridentemente com seu possante pela Augusto Severo.

Este é retrato de como se encontra o trânsito em nossa cidade, enquanto motociclistas e motoristas comuns e pobres são constantemente perseguidos pelos guardas do PELTRAN em sua fome por multar e receber propinas. Os figurões da cidade fazem o que bem entendem com seus veículos importados e ainda fazem graça com os guardas.

Como diria Carlos Santos: "Essa terra ainda vai cumprir seu ideal."

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sexta-feira

Pitu_lata
Eita que começaram as festas juninas!
E hoje já estou equipado para ir à estação das artes. As atrações de hoje são: Forró dos Plays, Banda Mala 100 Alça, Forró Doideira e Nataly e Forró Devasso.
Arroche o nó menino!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Inauguração

Memorial

A prefeita Fafá Rosado (DEM), inaugurou ontem à noite, mais uma obra do complexo denominado de “Corredor Cultural de Mossoró”. Desta vez foi o Memorial da Resistência Mossoroense – MRM. Uma obra muito bonita, que retrata e conta a história da resistência do povo de Mossoró ao bando do cangaceiro Lampião. É mais um equipamento surge para agregar no desenvolvimento de Mossoró.

Foi uma festa bonita bem organizada e sem a baderna da última inauguração (praças da criança, da convivência e dos esportes). Tudo estaria perfeito se não fosse por um mero detalhe: A obra não estava totalmente pronta.

Veja o que escreveu Erasmo Carlos em seu blog hoje:

MEMORIAL – Não sei como se deu a inauguração do Memorial da Resistência, mas sei que por volta da 18h passei no local e por lá ainda havia movimento de cimento e brita. O primeiro-ministro Gustavo Rosado, atarantado, estava pulsando os pedreiros.

Noutro lado, a Cosern tentava resolver o problema de iluminação do local. Havia ainda movimento de pintores, lavadores etc.

O sufoco tava grande!

Pois é caro Erasmo, o Memorial da Resistência Mossoroense, foi inaugurado sem estar pronto, às obras continuam hoje, assim como também continuam em obras a praça da convivência que foi inaugurada dias atrás. Fizeram uma “maquiagem” para a festa, mas bastava um olhar mais atento para perceber que há ainda muita coisa a fazer. Os funcionários da empresa REPAV, continuam lá trabalhando para concluir a obra.

A moda agora é a prefeita inaugurar obras não concluídas...

Mossoró Cidade Junina II

Mossoró se transforma hoje e até o próximo dia 28 na capital do forró com mais uma edição do Mossoró Cidade Junina, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Com uma vasta e intensa programação, que inclui o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró, concurso do rei e rainha, concurso de quadrilhas, shows musicais, Cidadela Junina, dentre vários outros subprojetos que valem à pena serem vistos. A abertura oficial do evento será logo mais às 20h na própria Estação das Artes, em seguida, na Arena Deodete Dias, serão escolhidos o rei e rainha das festas juninas e encerrando a noite, o show com a banda Calcinha Preta e Forró Doideira, a partir das 23h.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Feliz Aniversário!

Layâna

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Que eu possa dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Soneto de Fidelidade - Vinícius de Morais.