www.flickr.com

terça-feira, 29 de abril de 2008

De volta à nossa programação normal

manutenção

Depois de um final de semana inteiro sem computador (devido a problemas o mesmo encontrava-se na assistência técnica), o blog do George volta à ativa.

Infelizmente não pude postar neste espaço sobre a vitória do meu Mengão, que com um belo gol de Obina, venceu o Botafogo por 1 a 0 e agora só precisa de um empate no próximo domingo para sagrar-se campeão carioca (de novo). Sobre o empate (por 2 a 2) do Potiguar contra o ABC de Natal, dando-lhe o merecido título de vice-campeão de Futebol do Rio Grande do Norte. Parabéns princesas.

Neste ínterim, continuou também a exposição desenfreada que a imprensa sensacionalista vem dando ao caso Isabela Nardonni. E, para finalizar este resumo do fim-de-semana, lembro também que o padre suicida Adelir Antônio de Carli, continua desaparecido. Bombeiros e Marinha já encerraram às buscas.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Poliana

Poliana
Essa princesinha aí da foto chama-se Poliana do Vale Carlos, é minha prima e hoje está fazendo dois aninhos de vida.
 
Parabéns do primo coruja!

9 Vontades súbitas

  1. Jogar tudo para o alto e sair correndo;
  2. Comer um filé com fritas (dos grandes) acompanhado de uma cerveja gelada;
  3. Contemplar o pôr-do-sol ao lado do meu bem-querer;
  4. Correr pelado em direção ao mar e mergulhar como se fosse a 1ª vez;
  5. Dirigir sem destino ouvindo uma boa música sem hora pra voltar;
  6. Viajar com a máquina fotográfica dos sonhos e sair registrando a natureza;
  7. Comer um pastel de arraia na praia de Canoa Quebrada, acompanhado de uma Coca-cola da garrafa de vidro;
  8. Voltar uns 15 anos e brincar de esconde-esconde, bandeirinha e um na mula;
  9. Dormir.

Traição II

Ao final das contas, foi uma bela partida, sem dúvida. Com lances limpos, sem violência e com uma boa arbitragem, o Potiguar empatou em 2 a 2 o jogo de ontem à noite contra o ABC (Natal) na primeira partida válida pela final do campeonato estadual. Os gols do ABC foram marcados por Vinícius e Rodriguinho. Daniel e Ítalo marcaram para o Potiguar.

Contudo não vejo motivo para comemoração (sim, houve até comemoração após o jogo) ainda, pois este empate não representa nada nos planos do Potiguar para a conquista do bi-campeonato. Como o ACB obteve a melhor campanha ao longo do campeonato, leva a vantagem de jogar por dois empates, basta, portanto conseguir um resultado igual no domingo 27, diante de sua torcida no estádio Frasqueirão para conseguir o que será seu 50º título estadual.

Quanto ao time do Potiguar, comandado pelo Técnico Miluir Mecêdo, este terá que mostrar bastante futebol para conseguir vencer o ABC em sua casa, o que tem sido muito complicado, pois o ABC costuma vencer sempre as finais lá disputadas além de ter uma equipe tecnicamente superior ao escrete mossoroense.

Resta-nos aguardar até o domingo para ver.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Traíção

Inadmissível o que a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), através de seu presidente Pedro Teodoro e a diretoria do Potiguar através de seu presidente Stênio Max vem fazendo com os torcedores do clube.

Majorar o valor do ingresso em 100% é no mínimo uma falta de respeito aos torcedores do clube. Aqueles torcedores que acompanham o time desde o início do campeonato agora se sentem traídos por ter que pagar o dobro só por se tratar de uma final.

Hoje mesmo ouvi a lástima de um companheiro de trabalho que dizia ter ido a todos os jogos do Potiguar e justamente na final não poderia comparecer, pois não dispunha de dinheiro suficiente para adquirir o ingresso.

E são inúmeros os casos como este, de gente humilde que tem como único lazer comparecer ao estádio para torcer por seu time de coração. Mas que na hora da bonança, por estar disputando uma final de campeonato, os clube renegam, se esquecem dos seus mais fiéis torcedores, aqueles que mesmo em tempo ruim, em crises, faça chuva ou faça sol se fazem presentes às arquibancadas do Nogueirão.

E o Ministério Público diante destes fatos continua fazendo “vista grossa” para o que ocorre em Mossoró. Mesmo diante de tantas reclamações, nenhuma ação é tomada. Os dirigentes se acoloiaram para ganhar uns trocados às custas dos mais humildes.

Os torcedores deveriam se voltar contra a LDM e a diretoria do Potiguar com o intuito de reverter à situação. Imaginem um Nogueirão vazio em plena decisão. Se isso viesse a acontecer, duvido que eles voltassem a aumentar o preço do ingresso.

Movimento Blog Voluntário - Participe!

Blog Voluntário

O Dia Global do Voluntariado Jovem, na verdade, são três. De 25 a 27 de abril. Durante esses dias, pessoas do mundo inteiro trabalham para melhorar o ambiente global e local.

O Movimento Blog Voluntário, é uma das ações do Dia global do Voluntariado Jovem. O objetivo é dar uma mexida na Internet e fazer essas ações acontecerem também no mundo on-line, com ações voltadas ao combate do analfabetismo digital.

A intenção é fazer com que o blogueiro faça o que mais gosta: blogar!. Nos 3 dias de ação, deveremos escrever posts direcionados a quem tem pouca habilidade com o computador. Artigos, tutoriais, exemplos... Vale tudo. Vamos tentar também divulgar ao máximo esse material.

Vamos abusar da criatividade e adequar o tema ao seu blog. Participe! Além de ajudar muito e trocar experiências enriquecedoras, você nem precisa sair de casa.

Eu topei o desafio e farei minha parte.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Libertadores da América

Bruno

Com gols do goleiro Bruno (foto), de falta, e Obina (ambos no 2º tempo), o Flamengo bateu agora a pouco por 2 a 0 o Coronel Bolognesi (Peru), no Maracanã (RJ). Com o resultado, o Mengão chegou a 13 pontos e assegurou a primeira colocação do Grupo 4 da Copa Libertadores da América. O Nacional (Uruguai), com 12, ficou na segunda posição, já que venceu por 3 a 1 o Cienciano (Peru), que fechou sua participação em terceiro, com sete. O Bolognesi, com dois, ficou em último lugar.

Tapa-buracos II

Fafá

A prefeita Fafá Rosado, anunciou em seu programa de rádio do dia, 16 de abril (conforme noticiei neste espaço), o início de uma operação tapa-buracos na cidade de Mossoró, visto que nossas ruas encontram-se praticamente intransitáveis em alguns pontos. A operação teria o intuito de recuperar a malha asfáltica que fora destruída pelas chuvas que caíram na cidade.

Tal operação tinha previsão de início para o dia seguinte 17/04, acontece que até o presente momento nenhuma pá de asfalto foi colocada na cidade. Trafegar pelas ruas de Mossoró tem sido um verdadeiro malabarismo. Em todas as ruas a buraqueira toma de conta. Até avenidas recém construídas encontram-se em péssimo estado como é o caso do prolongamento da João da Escócia.

Mossoró tornou-se uma imensa cratera, não há uma única rua ou avenida em que não haja buracos.

Até agora a prefeita só anunciou, só alardeou. Providências concretas: Nenhuma.

Será que ela está achando que todas as ruas de Mossoró ficarão navegáveis, para ela sair capitaneando uma canoa em busca de votos para sua reeleição?

Bora agir Fafá.

Dia de São Jorge

São Jorge

São George e o Dragão, de Gustave Moreau

São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia e da cidade de Moscou, além de ser padroeiro dos escoteiros e do S.C. Corinthians Paulista. No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.

E antes que me perguntem, sou sim devoto de São Jorge.

Fonte: Wikipédia

Lost tupiniquim

Padre_lost

Está todo mundo falando sobre o padre Adelir Antônio de Carli, que sumiu no litoral de Santa Catarina ao tentar quebrar o recorde mundial de suicídio criativo distância percorrida em uma gambiarra montada com balões de festa inflados com gás hélio.

O padre, candidato natural ao prêmio Darwin, levou um telefone via satélite e um GPS, mas em uma de suas últimas ligações para os bombeiros ele pedia que o ensinassem a usar o GPS. Sim, isso mesmo, o espertalhão levou um GPS sem saber operar o equipamento. Mais fácil chamar de “lastro”.

Com cursos de sobrevivência na selva, alipinismo (não muito úteis no mar), mergulho e sabendo rezar muito bem, estimam-se uns 70% de chance do padre estar vivo.

Na tarde de ontem várias das bexigas que faziam parte do aparato do padre voador, foram encontradas numa praia do litoral catarinense.

terça-feira, 22 de abril de 2008

De volta ao trabalho

HomensTrabalhando

Depois de um final de semana prolongado devido ao feriado de ontem 21/04 (Tiradentes), chega à hora de voltar à labuta.

Tenham todos uma ótima semana.

Decisão

br2005_botfla

Com a vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0 ocorrida neste domingo 20, conquistando o título da Taça Rio, ficam também definidos os finalistas do campeonato carioca.

O Flamengo, campeão do 1º turno (Taça Guanabara) enfrentará o Clube de General Severiano que conquistou o título do 2º turno (Taça Rio), em duas partidas que serão realizadas no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) nos dias 27/04 (domingo) e 04/05 (domingo).

Dada a rivalidade entre as duas equipes, estes jogos prometem grandes espetáculos para as próximas semanas, e eu estarei sempre torcendo para o meu mengão!

Eu sempre te amarei
Onde estiver, estarei
Óh meu Mengo!

Tu es time de tradição
Raça, amor e paixão
Óh meu Mengo!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Princesas

potiguar-estrela

Depois de uma partida muito conturbada, acabou neste momento a disputa pela segunda vaga na final do Campeonato estadual do Rio Grande do Norte. O Potiguar perdeu o jogo para o América de Natal por 3 a 2, mas garantiu a vaga na final por ter ganhado a primeira partida por 3 a 0 realizada em Natal na quinta-feira passada 17.

O América saiu na frente, chegando a marcar dois gols de vantagem, o Potiguar descontou um e o América fez o 3º. Aos 45 min do segundo tempo o Potiguar marcou o segundo, garantindo assim o título da Taça cidade de Natal, que representa o 2º turno do campeonato norteriograndense de Futebol.

Com esta conquista, o Potiguar garantiu não só a vaga na disputa pelo título estadual, como também uma vaga na Copa do Brasil e uma vaga no Campeonato Brasileiro para disputar sua série C.

A final que será disputada entre Potiguar e ABC (Natal) constará de duas partidas, sendo a 1ª nesta quinta-feira 24/04 aqui no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) e a segunda no domingo 27/04 em Natal no estádio João Machado (Machadão).

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sexta-feira

cerveja e tira gosto

Ô semanazinha custosa essa! Ainda bem que chegou a sexta-feira e tá quase na hora...

Maldita Oi

oi

A Oi mais uma vez deixa seus clientes na mão, só que desta vez foi pior, notei que meu telefone celular estava sem sinal por volta das 9:30h da manhã de hoje, só depois percebi que não era só o celular que estava com problema, à coisa era muito pior. Não funcionavam também Oi Velox (internet) e Oi Fixo. Senti-me totalmente incomunicável. Nada funcionava. Ao ligar o rádio durante o percurso do trabalho para casa, percebi o que problema afligia a cidade inteira. Constatei ao parar num posto de combustível para abastecer, onde a frentista foi logo avisando que só aceitava dinheiro, pois as máquinas de cartão estavam sem funcionar devido à pane telefônica. Nenhum sinal. Nada. Nem previsão de volta. Só reclamações. Ao chegar em casa a mesma reclamação. Estávamos desconectados do mundo moderno. Pensei: será que isso é bom ou ruim? Logo percebi que era ruim, pois me afligi ao pensar viver sem internet e celular.

Felizmente algumas horas depois e da mesma forma misteriosa que sumiu, o sinal reapareceu. O relógio já marcava 14h, foram, portanto quase 5 horas sem os serviços básicos de comunicação. Votei a pensar: não tive prejuízos, mas acredito que muita gente teve. Só de imaginar uma loja ou posto de gasolina sem poder vender no cartão de crédito por 5h horas, isso deve representar muito dinheiro. E as pessoas que usam o telefone como instrumento de trabalho isso também deve representar muito dinheiro. Pensei também nos casos de emergência, onde um simples telefonema (para acionar o socorro) pode salvar uma vida.

A Oi vez por outra apronta dessas. Está na hora da justiça fazer algo para penalizar. Muitas pessoas devem estar contando prejuízos agora. Quem vai pagar por eles?

E a Oi? Nem um oi.

Maldita Oi.

Vitória

principepotiguar

Mantendo a escrita de não perder para o América, as princesas do Potiguar foram à Natal e em jogo terminado agora a pouco no estádio Machadão, confirmaram a vitória por 3 a 0 sobre o clube da capital. Foi a primeira partida decisiva do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol. Os gols foram marcados por Daniel e Jean (que marcou dois), todos no segundo tempo de jogo.

A próxima partida será realizada aqui em Mossoró no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), na próxima segunda-feira, 21/04. O time príncipe poderá perder até por dois gols de diferença que será classificado. Saindo vitorioso, enfrentará o ABC na final do Campeonato Estadual.

Aos torcedores do Potiguar, resta esperar para ver que artifícios a diretoria do América e a FNF usarão para "tomar" esta vitória, pois é praxe no clube Natalense perder em campo e ganhar no "tapetão". Foi assim com o Assu, foi assim com o Potyguar de Currais Novos e com certeza vem coisa ruim pra cima do Potiguar, pois a Federação quer porque quer que a final seja disputada entre ABC e América.

Coisas do futebol potiguar...

Post dedicado aos amigos Dayanna e Marco Túlio, ferrenhos torcedores das "princesas de Mossoró".

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Caso Isabella Nardonni I

Até o início desta semana, a polícia de São Paulo já havia desvendado 70% do caso Isabella Nardonni, de 5 anos. Só não sabia ainda quem havia jogado a menina do prédio.
Ontem, subiu para 99% a porcentagem de esclarecimento do caso.
A polícia  disse que já sabe de quase tudo sobre assassinato da criança.

Só não sabe ainda quem jogou a menina prédio abaixo.

Concordam comigo que neste caso, pelo andar da carruagem, os 99% não são lá muito importantes?

Caso Isabella Nardonni II

O que mais me revolta neste episódio é a forma sensacionalista como a imprensa vem tratando o caso. Além das incertezas do inquérito policial, a mídia já condenou o pai e a madrasta. Ignoram que o caso ainda se encontra na fase do Inquérito Policial. Investigações, laudos, exames, nada mais. Os fatos ainda estão sendo elucidados pelo Promotor, o Delegado e a equipe da Polícia Judiciária. Mas, já existem condenados. A mídia sensacionalista deu o parecer e a condenação foi sumária, sem direito a recurso. Ignoram o princípio básico do direito penal que afirma que todos são inocentes até se prove o contrário.

Não quero julgar aqui o mérito da questão. Foi um crime bárbaro, uma história quase inacreditável e que comoveu o país inteiro. O que me choca, repito é a forma como a imprensa ávida por audiência vem tratando o caso, comprando depoimentos de vizinhos, amigos e parentes. Exibindo longas matérias em horário nobre, mercantilizando a morte da garota de forma aumentar seus lucros. Isso é inadmissível. Não estou aqui para menosprezar o sentimento de tristeza pela morte da menina Isabella, nem julgar inconvenientes àqueles que andam entristecidos e se insurgem contra o crime praticado em São Paulo. Longe disso! Mas é preciso construir, com a mesma força, um sentimento nacional de revolta contra as outras crianças do Brasil que todos os dias sofrem nas mãos de pais, familiares e, até mesmo políticos, irresponsáveis, inescrupulosos, maldosos, criminosos e que merecem a repulsa de todos nós.

Os culpados serão julgados e punidos nos rigores da lei. Cabe somente a justiça julgá-los e puni-los. A revolta da população é justa e serve também para agilizar a busca pelos culpados. Não adianta é julgar sem provas, na base de hipóteses, suposições e “achismos”.

Vamos aguardar o julgamento.

Aposentadoria

romario

O baixinho Romário, 42 anos “parece” que resolveu se aposentar de vez. Depois de inúmeras declarações de que deixaria o futebol, o eterno camisa 11 garantiu que não jogará mais profissionalmente e deixou em aberto à possibilidade de fazer uma partida de despedida. Ele disse que gostaria de vestir as camisas de Flamengo, Fluminense, Vasco e da seleção brasileira numa partida de adeus no Maracanã (RJ). O DVD Romário é Gol, que será lançado em junho, compila mais de 900 gols feitos durante a carreira do atacante do Vasco e da seleção brasileira. No mais, descanso mais do que merecido peixe.

3618001romario

"Só posso agradecer a todos, pedir desculpas por algumas coisas. Não me arrependo de nada. Foram anos maravilhosos e inesquecíveis da minha vida."

Romário em seu discurso de despedida.

2000

2000
Com muita humildade, determinação e a ajuda de alguns amigos, chegamos a marca dos 2000 acessos. E isso é só o começo.
Continuarei aqui diariamente sempre trazendo muita informação, notícias, curiosidades, cultura e entretenimento, para os meus fiéis leitores.
Vamos adiante.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

José Agripino Maia

capa_sumario

A revista Caros Amigos deste mês traz na capa o Senador José Agripino Maia (DEM). Intitulada "Os rabos-de-palha de um filhote da ditadura", a matéria disseca a vida pública do senador, suprimindo seu lado de “ícone da moral” forjado pelos meios de comunicação os quais exerce poder.

Veja chamada de abertura:

O SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA (DEM-RN) É APRESENTADO PELA MÍDIA GRANDE COMO UM ÍCONE DA MORAL, SEMPRE ENTREVISTADO PARA DENUNCIAR AS MAZELAS DO GOVERNO LULA E PONTIFICAR SOBRE ÉTICA POLÍTICA. SEU PASSADO, PORÉM, NÃO O ABONA.

Do meio para o fim dos anos 1970, para fazer parte do grupinho oligárquico que havia duas décadas comandava a política do Rio Grande do Norte, uma condição era suficiente e necessária: aderir à estratégia de renovação do regime autoritário, preparando-se para a transição. Isto é, a bênção dos militares era mais que bem-vinda. O industrial Osmundo Faria, dono da salina Amarra Negra e de vasto latifúndio no agreste, estava para ser anunciado sucessor do governador Cortez Pereira (1971-1975). Não tinha experiência em cargo eletivo – era suplente do senador Dinarte Mariz. Mas contava com o apadrinhamento de ninguém menos que o ministro do Exército, general Dale Coutinho, ex-chefe da repressão no Nordeste. Era, no dizer do político gaúcho Leonel Brizola, o “filhote da ditadura” da vez.

Agripino

Uma leitura que deveria ser obrigatória para todos os cidadãos potiguares, pois mostra o perfil de quem realmente é o senador Agripino, um "filhote da ditadura", produto desse tempo. Julgado sem dó nem piedade nem direito a resposta pelo repórter Léo Arcoverde.

Ótima leitura e já disponível na Casa da Revista ao custo de R$ 8,90. Vale a pena.

Pintura Íntima II

Encontra-se em Mossoró desde ontem a cantora Joanna, a mesma veio para o Lançamento do seu show PINTURA ÍNTIMA, que será realizado amanhã 17, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Joanna (que está hospedada no Hotel Thermas), chegou em Mossoró com dois dias de antecedência do seu show, marcou (e cumpriu) jantar com fã-clubes e imprensa.

Ontem a cantora ainda visitou o abrigo Amantino Câmara e a Casa de Apoio ao Câncer. Hoje visitará a APAE às 13h, atendendo convite da diretora daquela instituição Tereza Cristina.

NOTA DO BLOG: É um gesto bonito de uma pessoa de projeção nacional e, que deveria ser seguido por todos os artistas, que por muitas vezes se esquecem que ganham projeção e dinheiro porque seus fãs vão aos shows e compram cd's e dvd's.

Tapa-buracos

A prefeita Fafá Rosado (DEM) anunciou agora a pouco em seu programa de rádio, que amanhã 17/04, será iniciada uma operação “tapa buracos” que visa recuperar as ruas de nossa cidade. Com o inicio das chuvas, o recapeamento asfáltico literalmente dissolveu, deixando as ruas de Mossoró com verdadeiras crateras. Algumas ruas já se tornaram intransitáveis. Já não era em tempo da prefeitura tomar uma atitude.

Resta saber se o asfalto utilizado será o mesmo que fora usado em operações anteriores, pois com a continuidade das chuvas em nossa cidade, esta operação em nada adiantará se for utilizado material de baixa qualidade.

Vamos aguardar.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pintura Íntima

joanna

Na próxima quinta-feira 17, o Teatro Dix-Huit Rosado abre suas portas a partir das 21h para receber o novo show da cantora Joanna. Intitulado PINTURA ÍNTIMA, o show traz canções próprias e interpretações de grandes nomes da música brasileira. Maiores informações através do fone (84) 9131-2646.

Joanna_Mossoró

Joanna esteve pela última vez em Mossoró, no dia 13 de dezembro de 2006, onde provocou emoção em milhares de fiéis ao cantar o hino de Santa Luzia, no encerramento da festa da padroeira de Mossoró.

Com certeza será um bom programa.

Blog do George recomenda

polegar_01

Quem também passa sempre por aqui e tem link apontando para este espaço é o amigo e companheiro de profissão Wilton Jr. que através do seu THE PLACE, nos traz sempre informações diretamente da querida Gov. Dix-Sept Rosado, além do amigo Marco Túlio, mossoroense “véi” de guerra, torcedor do potiguar e do flamengo, que diretamente de Natal, nos deixa informados sobre o que acontece no mundo da bola em seu MARCO TÚLIO & TUDO.

Abraços a todos, vocês estarão sempre em meus favoritos.

Monaliza Fartura

zé

Quem passa sempre por este espaço é o irreverente Zé Maria Dantas, que sempre com muito bom humor, nos conta “causos” interessantes do seu dia-a-dia e notícias diversas no seu Monaliza Fartura. Vale a pena visitar.

Valeu pela visita Zé. Volte sempre!

Garibaldi e Jô

josoares_logo

Um dos entrevistados desta noite no programa do Jô, exibido na Rede Globo será o senador e presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Com seu jeito calmo e manhoso, Garibaldi deve proporcionar uma ótima "entrevista" ao apresentador-humorista Jô Soares.

Tal e qual o slogan do programa, hoje eu digo: “Não vá pra cama sem eles.”

MST

mst

Alguns trabalhadores pertencentes ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) invadiram e acamparam na sede da Secretaria Municipal de Tributação da Prefeitura de Mossoró, localizada na Avenida Alberto Maranhão, centro. Segundo informações colhidas no local, a invasão se deu na manhã de hoje.

As cerca de 100 pessoas que lá estão acampadas, pressionam a administração municipal. Cobram audiência com a prefeita Fafá Rosado (DEM). A reivindicação passa por cobrança de maior assistência aos assentados.

A maior parte dos manifestantes é do assentamento Carajás II (antiga Fazenda Maisa).

domingo, 13 de abril de 2008

Tomar um banho de chuva...

chuva-thumb
No meio da água gelada que caía do céu na tarde deste domingo, de forma anunciada e quase inacreditável, lá estava eu, aos 30 anos, embaixo de uma "biqueira" junto com mais alguns "adolescentes" igualmente felizes, gritando, pulando, cantando e rindo, detonando uma velha Ypióca, ouvindo música e tomando banho de chuva ao som de trovões e o clarão de relâmpagos. O melhor de tudo? Estar na minha terra e sentir na pele que tudo aquilo era verdade e que nada, exceto Deus, podia nos privar de tão prazerosa diversão. Decididamente, existem coisas que o Master Card realmente não compra. Deus salve minha amada Mossoró.

Pena que meu Flamengo não ganhou o jogo de hoje, só por esse pequeno detalhe, o domingo não foi perfeito.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Praça da Convivência

cabeca_kf 

Ontem à noite, quem transitava pela Avenida Rio Branco, estranhava a movimentação na altura da Praça da Convivência, que faz parte do complexo do corredor cultural de Mossoró.

Muitos achavam se tratar da inauguração do espaço, que por sinal está muito bonito, mas não foi ontem que Fafá inaugurou a obra.

A festa era em comemoração a estréia da colunista social  Karenine Fernandes no jornal Gazeta do Oeste. Karenine deixou às páginas do Correio da Tarde e estreou ontem 10, em espaço diário no jornal de Canindé Queiroz.

Quanto à Praça da Convivência, a inauguração está prevista para o mês de maio. Com as fortes chuvas que tem caído na região e deixado milhares de famílias desabrigadas aqui em Mossoró, a prefeita Fáfá Rosado (DEM), resolveu suspender sua agenda de inaugurações até que tudo volte à normalidade.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Tio Colorau

Tio Colorau
Gostaria de agradecer ao colega blogueiro Erasmo Carlos, que no seu excelente TIO COLORAU de hoje faz uma referência a este humilde blog.
O Tio Colorau foi o primeiro blog de Mossoró e região a trazer atualizações diárias e é um dos mais acessados do Rio Grande do Norte, já tendo recebido inclusive o selo "BLOGS LEGAIS" do provedor UOL, indicando ser um dos mais vistos entre os blogs armazenados em seus servidores.
No seu blog, Erasmo nos brinda diariamente com muita informação, cultura, curiosidades, política e entretenimento.
Valeu Erasmo, obrigado pela visita.

Palanque

De uma coisa eu tenho certeza, pois como observador atento que sou, percebi que esta situação que Mossoró, bem como todo o Rio Grande do Norte vem passando com a cheia de seus rios e reservatórios, deixando milhares de famílias desabrigadas, tem servido como “palanque” para muitos pré-candidatos, que se aproveitam do sofrimento alheio e tiram proveito a fim de alavancar sua popularidade em meio às classes menos favorecidas.

Não tenho dúvida alguma que se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tivesse liberado a propaganda eleitoral, estes mesmos que aparecem em fotos de jornais, transmissões de rádio e reportagens para TV’s alardeando sua ajuda ao próximo, estariam também distribuindo seus “santinhos” com seus respectivos números de chapa, a fim de divulgar sua candidatura. São vários os exageros cometidos, a disputa é feita às claras, basta ir a qualquer região ribeirinha que lá você encontrará situação e oposição em uma verdadeira batalha para ver quem aparece mais, quem “ajuda” mais. Mas se você não quiser sair de casa, basta comprar o primeiro jornal que encontrar pela frente ou ligar o rádio ou ainda a TV. Não basta “ajudar”, tem que “aparecer”. Existem cenas que chegam a ser patéticas tamanhas as sandices cometidas.

E não falo só de Mossoró, isso tem ocorrido no estado inteiro. Uns chegam até a proferir o manjado discurso de união da classe política, querendo posar de bonzinho, mas quando na verdade isso é apenas imagem, pois por dentro eles querem é mesmo que seus adversários políticos sejam derrotados.

Como para muitos políticos, o fim justifica os meios. Vale tudo. O meio é aparecer como “caridoso ou caridosa”, mas o fim é sempre o mesmo, um resultado positivo nas urnas.

Créu, créu, créu

080409libertadores_f_021

Pena que não foi no Maracanã (RJ), onde a torcida em uníssono gritaria o título deste post.

Nem todos os 3.400 metros acima do nível do mar na cidade de Cuzco, no Peru e nem a imensa torcida adversária que se fez presente ao estádio Inca Garcilaso de la Veja, assustaram o Flamengo. Ignorando totalmente a altitude, a equipe Rubro-Negra venceu a pressão da torcida peruana e a partida contra o Cienciano por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Com gols de Renato Augusto aos 8 minutos do 2º tempo, Toró aos 32 minutos e Juan aos 48 minutos, a equipe da Gávea chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação antecipada do Grupo 4 da Copa Libertadores.

O próximo adversário na competição, será o Coronel Bolognesi também do Peru, dia 23 de abril, no Maracanã.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Enquanto isso...

Enquanto isso, a deputada federal Sandra Rosado (PSB), em outra rádio (de sua propriedade), pregava o discurso da união da classe política, independente de opção partidária, uma união em favor de Mossoró, para ajudar aos que necessitam. Propagandeava uma campanha criada pela sua fundação Vingt-Rosado para arrecadar roupas e alimentos. Chamava para unir todos os jornais, rádios e TV’s da cidade a fim de somar na campanha. Nas palavras da deputada, seria um momento de deixar as divergências de lado e partir para o trabalho em equipe  a fim de "salvar" Mossoró". Enfim, um discurso muito bonito, mas hipócrita, pois nos instantes seguintes seu fiel escudeiro Gilson Cardoso destilava todo seu ódio contra a prefeita Fafá Rosado e a senadora Rosalba Ciarlini nas telas da TV Mossoró (também de sua propriedade).

Coisas do país de Mossoró...

Sem teto

Rosalba

Ontem, em entrevista a RPC, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) dava declaração que entendia mais do que todos a situação dos desabrigados com a cheia do rio Mossoró, pois ela mesma era uma vítima de suas águas, que também tinham invadido sua casa obrigando-a a sair da mesma.

Realmente a residência da senadora que fica localizada às margens do Rio Mossoró foi atingida pelas águas, mas daí a se comparar com as milhares de famílias desabrigadas, que se amontoam em salas de aula nas escolas do município, que sofrem com a falta de água potável, com a falta de comida, com doenças como a dengue, com frio noturno com a incerteza sobre seus bens e o descaso de nossos governantes, é um exagero imenso, visto a abissal diferença entre a “desabrigada” senadora e os sem opção de Mossoró.

Menos senadora, menos...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Uma bela canção...

NEM UM DIA

(Djavan)

 

Um dia frio

Um bom lugar pra ler um livro

E o pensamento lá em você,

Eu sem você não vivo

Um dia triste

Toda fragilidade incide

E o pensamento lá em você,

E tudo me divide

 

Longe da felicidade

E todas as suas luzes

Te desejo como ao ar

Mais que tudo,

És manhã na natureza das flores

 

Mesmo por toda riqueza

Dos sheiks árabes

Não te esquecerei um dia,

Nem um dia

Espero com a força do pensamento

Recriar a luz que me trará você.

 

E tudo nascerá mais belo,

O verde faz do azul com o amarelo

O elo com todas as cores

Pra enfeitar amores gris.

Ponte gigante

Boechat

Ontem, enquanto apresentava matéria falando sobre as cheias dos rios no Nordeste no jornal da Band, o jornalista Ricardo Boechat ao falar sobre o Rio Grande do Norte, deu destaque ao rompimento de uma ponte que liga os municípios de Apodi e Assu. Pena que não foram feitas imagens da construção. Restou a minha fértil imaginação visualizar a gigantesca obra cruzando o céu sobre Mossoró.

Ano eleitoral é isso aí ó

CTRL+C CTRL+V do Blog do Carlos Santos
 
Canoa_Rosalba_Fafa

Uma foto fala mais do que mil palavras. O chavão cai como uma luva nesta postagem.
No instantâneo acima do repórter fotográfico Carlos Costa, uma canoa singra as águas barrentas do rio Mossoró. A bordo, uma tripulação heterogênea em moldura singular.
Em cena, um pacato e introspectivo canoeiro anônimo, seu cãozinho rabugento, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) com ar apreensivo e a prefeita Fafá Rosado (DEM), remo à mão, "guiando" a belonave.
Parecem exploradores de um novo mundo. Mistura de sobreviventes da série Lost com representação surreal de uma campanha política nos igarapés amazônicos. Estamos em Mossoró, acredite. A foto não me deixa mentir.
As duas senhoras poderiam ser poupadas desse excesso, em meio à enchente do rio Mossoró. É exagerado o marketing para mostrá-las apreensivas com o problema.  Em seus papéis políticos e num habitat menos insalubre e caudaloso, seriam mais úteis.
Quem parece mais natural é o cachorro, assim mesmo com pose de almirante.
Sente-se, diria, como um orgulhoso oficial plebeu do "Encouraçado Potemkin." Talvez cheio de soberba e pensando que é o tal. Afinal de contas, no convés estão uma senadora e uma prefeita sob seu comando. Começa a revolta.
Grande, totó!

Esta terra ainda vai cumprir seu ideal.

NOTA DO BLOG: Para a cena ficar perfeita, só faltou a ex-deputada Ruth Ciarlini, ali ao lado do cãozinho, de quem talvez ela conseguisse arrancar um aceno com a cauda.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Em Governador Dix-Sept Rosado

Quem também perambulava ontem à tarde pelas ruas de Governador Dix-Sept Rosado era o ex-prefeito daquela cidade, Gilberto Matins.

E tome água! (III)

DSC00592

Voltando de Governador Dix-Sept Rosado no finalzinho da tarde de ontem, resolvi dar um “passeio” nas ruas de Mossoró e qual não foi minha surpresa ao ver que a água já desabrigava moradores do centro da cidade. A água invadiu a rua Dr. Almir de Almeida Castro. Vários moradores deixavam suas casas no início da noite de ontem. Nas proximidades do IBAMA e da COSERN, muitas residências já estavam inundadas. A movimentação era intensa naquela área.

Nos bairros periféricos já existem casas completamente submersas.

Agora pela manhã, soube que o tráfego na Avenida Coelho Neto (sentido Alto de São Manoel) encontra-se comprometido, visto que a água já atingiu o nível do asfalto.

Mais tarde irei aquela região para ver se trago algumas imagens para postar aqui.

E tome água! (II)

Rio gov

Estive durante todo o dia de ontem na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, onde pude ver de perto a situação a qual passam milhares de pessoas naquele município.

Já na estrada, pude perceber o quanto à situação era grave. O nível do rio estava como nunca antes havia visto. A cheia do rio Mossoró já desabrigou muitas famílias que residem na zona rural e ontem já desabrigava alguns moradores da Zona Urbana.

Fui a Governador acompanhado de minha mãe, meu pai e meus irmãos, na iminência de fazer a mudança de minha avó, que está de plantão no quintal de sua residência, de olho no nível do rio. Felizmente, não foi necessário, visto que percebemos que o nível havia baixado um pouco no decorrer do dia.

Infelizmente, outras famílias não tiveram escolha. Era grande o movimento de carros com móveis e famílias inteiras em cima, deixando suas casas a caminho de lugares mais altos a fim de se proteger das águas.

Fui ao sítio Gangorrinha e de lá puder perceber que quem mora depois do rio encontra-se ilhado. Não há acesso para a cidade. Tentei ir ao sítio Cigana, sem sucesso. Soube que o beira-rio do Onésimo encontra-se debaixo de água.

Enchente assim, só no ano 1985. Muitos moradores dizem que está perto de acontecer o que mesmo que naquele ano. Felizmente, a prefeitura fazia sua parte, dando abrigo e retirando os pertences das casas dos moradores.

Esperamos que no dia de hoje, o nível do possa baixar mais um pouco para tranqüilizar a população.

Veja várias imagens de Gov. Dix-Sept Rosado aqui, no blog do amigo Wilton Jr.

1º Vitória em 2008

Felipe Massa

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou a sua primeira vitória na temporada 2008 da fórmula 1. Foi no Grande Prêmio do Bahrein, pela terceira etapa do campeonato mundial. Felipe Massa agora tem dez pontos acumulados, o piloto vinha de dois abandonos na Austrália e Malásia. Completaram o pódio Kimi Räikkönen, da Ferrari, e Robert Kubica, da BMW. O outro piloto brasileiro, Rubens Barrichello, da Honda, só conseguiu terminar em 11º.

Parabéns Felipe!

domingo, 6 de abril de 2008

Só um empate seu Joel?

080406estadualrio_f_006

Em um clássico pra lá de eletrizante, Flamengo e Vasco empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Maracanã (RJ), pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

O Flamengo terminou o 1º tempo na frente, vencendo por 2 a 0 com gols marcados por Diego Tardelli aos 11 minutos e Rodrigo Arroz, no minuto seguinte.

Na etapa complementar, o Vasco marcou aos 22 minutos com Alan Kardec e, aos 39 com Jorge Luiz.

Com o resultado, o Flamengo fica com 17 pontos, dois atrás do líder Fluminense, que tem 19. Na próximo domingo o Flamngo enfrenta os "chorões" do Botafogo pela semifinal do campeonato.

Vale lembrar, que o Mengão já tem vaga garantida na final, conseguida por ter ganho a Taça Guanabara, que representa o 1º turno da competição.

E tome água!

Não é só nas cidades do alto oeste e do vale do Assu que as águas das chuvas vem causando transtornos e deixando a população em estado de alerta. Aqui em Mosoró o Rio já desabrigou centenas de famílias que residem nas regiões ribeirinhas e, agora á água começa a invadir o centro da cidade.

DSC00567 Nesta foto podemos ver o volume de água que se acumula na parte do rio localizada no centro de Mossoró.

 

 

 

 

DSC00572 A água já invadiu a rua Dr. Almir de Almeida Castro, onde não há mais o acesso de veículos.

 

 

 

 

Nos bairros que ficam às margens do Rio, a prefeitua montou um esquema de retirada de moradores e seus pertences e juntamente com a defesa cívil e o Exército Brasieiro vem realizando um excelente trabalho de evacuação das áreas de risco.

Apesar dos transornos causados pelas águas, temos um clima de tranquilidade em Mossoró.

Agora irei a vizinha Governador Dix-Sept Rosado, acompanhar os acontecimentos daquela cidade, pois me chegam notícias de que lá a coisa é mais grave. Confiram aqui no blog do amigo Wilton Jr.

Mais tarde trarei novidades.

sábado, 5 de abril de 2008

Renúncia

Adail_Vale

Em sessão extraordinária ocorrida ontem à noite na Câmara Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, o prefeito Adail Vale (PSB) e seu vice-prefeito Nelson Morais (DEM) renunciaram aos seus mandatos. Com a renúncia, a chefia do executivo passa para as mãos do presidente da Câmara Municipal, Anaximandro Rodrigues do Vale (PSB), que também é filho de Adail.

Este ato é apenas uma “jogada política” para driblar a Constituição Federal que em seu art. 14 § 7º, diz que ocupante de cargo no executivo tem de renunciar ao mandato até seis meses antes das eleições para que seu parente possa concorrer ao pleito, e a Lei Complementar n.º 64 de 18 de maio de 1990, com base no mesmo artigo, que estabelece a normatização.

O que acontece em Governador Dix-Sept Rosado, é que se Adail renunciasse isoladamente para apoiar seu filho, a prefeitura passaria para as mãos do vice-prefeito Nelson Morais (DEM), que há alguns meses vem dando sinais de que estava aliado a oposição. Desta forma, Adail não queria passar o cargo para um adversário político. Depois de vários dias de conversas e especulações, decidiram renunciar juntos aos seus mandatos.

Anaximandro_Vale

Como prefeito, Anaximandro Rodrigues do Vale (foto) deverá se candidatar à reeleição nas eleições vindouras.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Governador Dix-Sept Rosado

dixsept02

Hoje, 04 de abril a cidade de Governador Dix-Sept Rosado completa 45 anos de emancipação política.

A cidade recebeu este nome em homenagem a Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia (1911 - 1951), que já havia sido prefeito de Mossoró, e era então governador do estado do Rio Grande do Norte, falecido em um desastre aéreo na costa de Aracaju (Sergipe), em 12 de julho de 1951.

Após sua morte neste acidente na capital sergipana, a Câmara Municipal de Mossoró determinou por meio da Lei Nº 16/51, a mudança do nome de Sebastianópolis (nome da cidade até aquela data) para Governador Dix-Sept Rosado, em homenagem ao líder da região oeste.

Pela Lei Nº 2.878, de 04 de abril de 1963, Governador Dix-Sept Rosado desmembrou-se de Mossoró e tornou-se município do Rio Grande do Norte.

Para comemorar a data a prefeitura municipal organizou uma vasta programação culminando às 22:00H com a apresentação musical das bandas Garotões do Forró e Cavaleiros do Forró que será realizada na praça de eventos do município.

Parabéns a todos os  dixseptienses.

Tá esquentando...

image description

"Nós temos uma candidata (...). Nossa decisão é de apoiar Larissa Rosado (PSB) como candidata a prefeito em Mossoró".

Governadora Wilma de Faria em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, na tarde de ontem.

A Governadora prometeu também trazer o Presidente LULA (PT) para o palanque de Larissa Rosado. Será um apoio de peso à candidatura da deputada e ex-secretária de agricultura do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Começa a sangrar a barragem de Santa Cruz

Devido as fortes chuvas que vem caindo na região e a sangria da barragem de Pau dos Ferros trazendo água para o Rio Mossoró, começou a sangrar nas primeiras horas de hoje a barragem de Santa Cruz em Apodi.

Santa_Cruz_01.04.2008

Foto da barragem de Santa Cruz na tarde de ontem.

Santa_Cruz_02.04.2008 Santa_Cruz_02.04.20082

Barragem de Santa Cruz na manhã de hoje

Segundo informações que chegam de Apodi, a barragem de Santa Cruz sangrou exatamente às 00h05 min da madrugada dessa quarta-feira, 02 de Abril de 2008.

Integrante da bacia Apodi-Mossoró, a barragem de Santa Cruz tem capacidade de armazenamento de 599 milhões de metros cúbicos e foi o 12º açude da bacia a sangrar. É uma das mais importantes fontes de abastecimento do estado e sangrou pela última vez em 2004. Suas águas abastecem 27 cidades da região oeste do estado.

Com a sangria da Barragem de Santa Cruz há uma expectativa de que aumente ainda mais o nível do Rio Mossoró e isso preocupa a população e a Prefeitura, que já se mobiliza para amenizar a situação dos moradores das regiões ribeirinhas.

A água que deve chegar a Mossoró servirá também para limpar um pouco o leito do rio, que há anos sofre com a poluição nele depositada.

De toda forma e com os cuidados necessários, esta água será bem vinda. Pois água na nossa região tão seca e árida é sempre sinônimo de fartura.

Dia da Mentira

yogurt
Alguém aí percebeu que até o orkut entrou na onda do dia da mentira?
Pois é, desde ontem que o orkut assumiu o carinhoso apelido que os brasileiros lhe deram.
Clique aqui e faça seu login para conferir.