www.flickr.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ainda sobre o Flamengo...

penalti

Ainda tem gente que diz que esse lance não foi pênalti. Pobres cruz-maltinos
 
PATÉTICO
 

Foi a cena mais constrangedora ocorrida no futebol brasileiro. Um bando de “marmanjo” chorando feito bezerros desmamados porque perderam um turno de um campeonato, num jogo que não deixou nenhuma dúvida quanto ao seu resultado dentro de campo. E pra completar, ainda vem o presidente do Botafogo Bebeto de Freitas, completamente fora do seu normal, aos prantos, fazer um discurso de renúncia em que culpava a tudo e a todos pelos insucessos do seu clube, menos a própria incompetência e falta de vergonha na cara de seus jogadores. Não é a toa que quando esse time foi eliminado de forma ridícula da Copa Sulamericana no ano passado, o diretor Carlos Augusto Montenegro, esbravejou em rede nacional que iria mandar todo mundo embora e contratar um time de homens. Depois voltou atrás e pediu desculpas. Mas devia ter cumprido a sua promessa inicial. Talvez tivesse evitado que o Brasil inteiro assistisse ao vivo e em rede nacional, o choro desnecessário e patético de um bando de derrotados.

Como a gente diz aqui em Mossoró, a terra que botou Lampeão pra correr debaixo de bala: “SEJE S’OME, MAGOTE DE CABRA FRÔXO!”.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O adeus de Fidel

Fidel

A notícia correu os quatro cantos do mundo: Fidel sai de cena. Sai? Qualquer observador mais atento notará que não. Cuba está impregnada de Fidel e mesmo os eventuais sucessores seguem por sua cartilha, e assim devem continuar por algum tempo. Quase 50 anos após a revolução daqueles românticos guerrilheiros liderados pelo comandante, como era chamado, Cuba ficou para trás. Parece parada no tempo, política e economicamente. Apresentou avanços dignos de nota na educação e saúde. Mas enclausurou-se numa redoma de idéias atrasadas, levadas adiante na base da tirania. Cuba vingou até aqui como último reduto firme de um modelo político que caiu por terra e ainda não mostra muito empenho em mudar esse status. A ilhota que o próprio Fidel acostumou a definir como um risco no mapa não tem hoje nem a mera noção de como se integrar à economia globalizada em curto espaço de tempo. Alijada do processo de modernidade devido ao embargo americano, Cuba resiste como uma caricatura de si mesma. Fidel, após anos de resistência, assumiu ares pitorescos. Nem mesmo os ferrenhos adversários como os EUA, acreditam firmemente numa conversão do dia para a noite. A Cuba de Fidel continuará como Cuba de Fidel. Mesmo sem Fidel. Ele sai dos holofotes, mas há quem diga que nos bastidores da cena, apesar de adoentado, alquebrado e sem aquela verve de discursos intermináveis, continuará dando as cartas e o rumo da ilha. A abertura, como em todas as ditaduras à esquerda e à direita que vingaram por aqui, deverá ser “lenta, gradual e segura”. A indicação do irmão de Fidel, Raúl Castro, é um sintoma dessa tendência. Outros muitos estão espalhados pelas ruas de Havana e arredores. A maneira como os cidadãos cubanos ainda são tratados, privados dos mais elementares direitos, diz muito de um país que – com 11 milhões de habitantes e PIB magro, de pouco mais de US$ 40 bilhões – enfrenta agora o grande desafio da integração. Uma integração tardia, porém vital para a sua sobrevivência

Carlos José Marques

Olha o cartão corporativo aí gente

cartao

Pena que o meu só é aceito em pitzarias...

Não entendeu? Clique aqui!

Quer um cartão também? Clique aqui!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

É Campeão...

fla

Jogadores do Flamengo vibram com gol de Ibson, na virada sobre o Botafogo que deu o 18º título da Taça Guanabara ao Flamengo.

Aniversário

DSC00249

Hoje é o aniversário de minha amigona Joelma Jamile. Quero aqui desejar de público meus sinceros parabéns e votos de felicidade e sucesso.

Estive agora à tarde em sua residencia, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado comemorando duplamente, pois além de seu anivesário o flamengo sagrava-se bi-campeão da taça Guanabara e conquistava seu 18º título na competição.

DSC00031
Na oportunidade estavam reunidos vários amigos. Foi uma tarde perfeita.
 
DSC00036
E como não podia ser diferente, tinha tudo de bom: Cachaça, churrasco, feijoada, cerveja  e claro a torcida do Flamengo.
 
Parabéns Joelma! Parabéns pra sua prima Mirley! Felicidades e muita paz, saúde e sucesso para vocês.
 
Parabéns também para o flamengo e para sua torcida. Foi lindo ver o Maracanã inteiro cantando o hino da torcida. E gritando também em única voz: Créeeeeeeeeu... Créeeeeeeeeu.... Créeeeeeeeeu...
 
Post dedicado a minha amiga Dayana que deve estar comemorando a vitória do mengão até agora. Estou com saudades viu Nêga!

Eu sabia!

Flamengo 

Eu sempre te amarei
Onde estiver, estarei
Óh meu Mengo!


Tu es time de tradição
Raça, amor e paixão
Óh meu Mengo!


Eu sempre te amarei
Onde estiver, estarei
Óh meu Mengo!


Tu es time de tradição
Raça, amor e paixão
Óh meu Mengo!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

QUE TRISTEZA...

principepotiguar

É pessoal, no momento em que estréio este novo espaço, acompanho pelo rádio a derrota do meu leão para as princesas do Potiguar. Neste momento o jogo se encerra com uma goleada fenomenal de 4 x 0. Que tristeza... Ainda bem que não fui ao Nogueirão hoje.

Só  me resta esperar até amanhã para ver o Flamengo bater o Botafogo na final da Taça Guanabara.

EM JULHO NA CIDADE DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

untitled

Tomei conhecimento através da amiga Rênya. Tão logo souber trarei informações sobre as atrações que irão animar este evento na querida cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

Desde já desejo sucesso aos que tiveram a iniciativa de promover uma micareta em Dix-Sept Rosado. Parabéns! Com certeza me farei presente.